Policiais civis do Grupo de Apoio a Repressão de Roubos e Assaltos de Santo André (Demacro) prenderam um homem, suspeito de praticar diversos roubos a veículos e transeuntes.
Equipes diligenciavam por todo município a fim de localizarem suspeitos de crimes contra o patrimônio, que teve aumento exponencial, nos últimos meses, na região.
Em determinado momento, um indivíduo, conduzindo uma motocicleta, atravessou a pista, de arma em punho, travando a passagem de carros pela via.
Ao avistar a viatura, o suspeito empreendeu fuga, na contramão, sendo acompanhado pela equipe e, ao transpor o canteiro central veio a perder o controle da motocicleta e caiu.
O suspeito disparou contra a equipe e fugiu pelas ruelas da comunidade. Ele abandonou a motocicleta, que tinha a placa parcialmente coberta, bem como uma bolsa e um capacete.
Pesquisas foram realizadas através do emplacamento e descobriram que o proprietário era morador daquela região e, através da foto, constataram que era o mesmo indivíduo que havia atirado nos policiais e fugido.
Com apoio de outras equipes do Garra, foram até a residência do suspeito, que mais uma vez atirou nos policiais e tentou fugir, sendo prontamente detido.
No imóvel foram localizados mais 5 capacetes, jaquetas e mochilas de possíveis vítimas, que foram contatas e, na Unidade Policial, reconheceram o suspeito como um dos seus algozes.
O preso, que já possui antecedentes criminais, responderá por roubo, resistência, disparo de arma de fogo e dirigir sem habilitação.