Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais de São Bernardo do Campo (Deic/Demacro) capturaram, na quinta-feira (27), mais um integrante de uma organização criminosa que participava de golpes em falsos leilões na internet. O homem, de 40 anos, foi flagrado em plena atividade, administrando uma central clandestina na zona leste de São Paulo.
A partir dos materiais recolhidos na primeira diligência, que resultaram na prisão de cinco pessoas na terça-feira (25), os agentes intensificaram o trabalho de apuração e identificaram a localização do sexto investigado.
Os investigadores flagraram o acusado em um imóvel numa travessa . Ele foi surpreendido em plena atividade criminosa, administrando uma central clandestina, onde foi encontrado o servidor que administra um site de falsos leilões.
No local, foram apreendidos cerca de 60 celulares e um chip, 5 notebooks, 3 mouses, um teclado, pen drive, calculadora, cartão pré-pago e R$ 2 mil. O homem foi preso em flagrante e teve o mandado de prisão temporária cumprido. Ele responderá por integrar organização criminosa e estelionato.
Outros organizadores foram identificados por meio desta diligência e serão responsabilizadas criminalmente no decorrer dos trabalhos investigativos.
A delegacia especializada montou um esquema especial de atendimento às inúmeras vítimas dos golpes consumados.