Quatro homens foram presos, nesta quinta-feira (10), sendo três em São Paulo e um em Minas Gerais, durante uma operação realizada por policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão, tendo como alvo pessoas ligadas a uma facção criminosa.
A acusação sobre eles é de roubos e tráfico de drogas. As detenções aconteceram depois de outro membro do mesmo grupo, apontado como gerente, ter sido preso há cerca de dez dias.
“Fizemos diligências, conseguimos efetuar a prisão de quatro indivíduos, um em Minas Gerais. E conseguimos fazer apreensão de 2,5 quilos de maconha, 12 litros de lança perfume e uma quantidade moderada de cocaína. Também aprendemos duas motos, que os indivíduos usavam para a traficância”, afirmou o delegado Aquino.
Os suspeitos têm antecedentes por tráfico de drogas. Além do crime de tráfico, os investigadores conseguiram comprovar que os indiciados têm participação em outros crimes como roubos e um sequestro.
A operação Rio Pequeno se estendeu por Santana de Parnaíba e Barueri, na Grande São Paulo, além de Minas Gerais, onde um homem foi preso por crimes cometidos na capital paulista.
A operação contou com o efetivo de 120 policiais civis em 30 viaturas. Um helicóptero e dois cachorros da Guarda Civil também participaram da ação.