Na quinta-feira (3) policiais civis das Delegacias de Polícia de Pedrinhas Paulista e Cruzália (Deinter 8), com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau, deflagraram ação policial denominada “Operação América”, em referência ao bairro investigado.
A ação teve por objetivo cumprir 3 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva oriundo do Estado do Paraná.
No final do mês de julho, com a prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas, iniciaram-se as investigações complementares sobre os fatos, visto que havia notícia de que a substância era oriunda daquele estado.
Chegou-se a um dos autores, contra quem havia mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio no Paraná, bem como seu comparsa que estava envolvido com o tráfico de drogas.
Durante os trabalhos de busca e apreensão, foram localizados e apreendidos celulares, drogas, dinheiro e uma motocicleta.
Todos os mandados foram cumpridos e um rapaz foi preso em flagrante por tráfico de drogas e falsidade ideológica.
Após os trabalhos de Polícia Judiciária, o autuado em flagrante foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia e o capturado para a Cadeia Pública de Sertanópolis, no Paraná.
Participaram da operação 19 policiais em 6 viaturas.