Na quinta-feira (22), a Polícia Civil de Sorocaba (Deinter 7), através da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu cinco pessoas no decorrer de ações de combate a criminalidade.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) realizaram duas prisões em flagrante. A primeira delas ocorreu no bairro Vitória Régia, zona norte da cidade, por posse ilegal de arma de fogo. Uma pistola calibre 380 foi apreendida.
A outra, por tráfico de drogas, aconteceu no bairro Aparecidinha, quando um homem foi flagrado com cerca de 800 g de maconha.
Dois procurados pela Justiça foram capturados por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE). Um foi condenado a mais de 7 anos de prisão por atentado violento ao pudor. O outro a 4 anos por roubo.
A quinta pessoa foi presa pela equipe de inteligência policial da Deic, numa operação conjunta com servidores da Vigilância Sanitária. Após denúncia, foram constatadas diversas irregularidades numa farmácia de manipulação localizada no Centro da cidade.
O proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante delito por falsificação de produtos com fins terapêuticos ou medicinais.