InícioPOLÍCIA CIVIL SPPolícia Civil realiza investigação contra crimes patrimoniais ocorridos em Santos

Polícia Civil realiza investigação contra crimes patrimoniais ocorridos em Santos


.

Policiais civis do 3º Distrito Policial de Santos (Deinter 6) deram início, na tarde de ontem (25), a primeira etapa da investigação desenvolvida nos últimos meses que objetiva identificar uma associação criminosa especialista em aplicar golpes financeiros, seja através de plataformas digitais de compra e venda de produtos ou enganando as vítimas oferecendo serviços bancários inexistentes.

A investigação começou quando as vítimas procuraram à Delegacia de Polícia narrando que receberam ligações supostamente feitas por Instituições Bancárias, as quais solicitavam a entrega do cartão de crédito delas a um motoboy. Esse entregador buscava na residência da vítima esses cartões sob a alegação que os problemas bancários seriam resolvidos e um novo cartão seria enviado no mesmo dia. Tal golpe se aproveitava da escusa da pandemia da Covid-19 , dando a impressão da necessidade do afastamento físico por parte do enganado , mas frisando a segurança em entregar o cartão ao “falso preposto motoboy”.

Além desse modo de atuação, os investigadores descobriram que essa mesma associação criminosa também era responsável por aplicar golpes em plataformas digitais de compra e venda, sendo identificado um site de leilão de veículos que era utilizado para captar os valores subtraídos das pessoas ludibriadas.

Na tarde de ontem, os policiais foram até um hotel localizado no Bairro do Gonzaga, em Santos, e apreenderam, em um dos quartos utilizados pelos criminosos, 22 máquinas de cartão de crédito e anotações das movimentações financeiras dessa associação criminosa. Um homem, de 29 anos, estava no quarto no momento da apreensão dos objetos e está sendo investigada sua possível participação nos crimes.

Todo o material apreendido pelos investigadores servirá como fonte de informação para as diligências em curso que visam identificar todos os responsáveis pelos crimes de estelionato praticados.

Até esta terça-feira (25), cinco vítimas do bando foram identificadas.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA