Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Assis, com apoio de policiais civis da região de Adamantina, Dracena e Presidente Prudente (Deinter 8), deflagrou operação policial para prender os autores de um homicídio, ocorrido em janeiro de 2020.
A ação teve por finalidade o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, na zona urbana e rural do município de Assis.
Foram quase 6 meses de investigações e, após o levantamento de provas materiais e testemunhais, os policiais identificaram os três executores do crime que ceifou a vida de um homem, de 34 anos.
Na ocasião os autores surpreenderam a vítima saindo de sua casa e efetuaram vários disparos de arma de fogo, sem atingi-la. A vítima ainda tentou fugir para o interior da casa de um vizinho, mas foi alcançada e executada com 26 golpes de facas.
Foi apurado que a motivação do crime seria uma rixa antiga entre a vítima e um dos autores, que já havia atentado contra o outro mais de uma vez.
Os três suspeitos são indivíduos de extrema periculosidade e ostentam antecedentes criminais, todos com passagens pelos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, formação de quadrilha e tentativa de homicídio.
Um homem foi preso na ação e os 2 irmãos não foram localizados, já sendo considerados foragidos da Justiça. As diligências prosseguem para localizá-los e prendê-los.