Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes, da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Presidente Prudente (Deinter 8) apreenderam, na quinta-feira (6), cerca de 100 pneus que foram encontrados sem documentação fiscal em um depósito clandestino, no município de Alfredo Marcontes. O material foi avaliado em mais de R$ 70 mil.
Os agentes receberam informações privilegiadas indicando que o proprietário de uma empresa sediada na cidade realizava o transporte de drogas do Paraguai.
Foi iniciado monitoramento, sendo possível flagrar que o irmão do homem investigado estaria retornando do país vizinho com produtos ilícitos. Durante vistoria no veículo que ele conduzia, foram encontrados oito pneus sem procedência.
Os policiais descobriram que o rapaz mantinha em sociedade com o suspeito um depósito clandestino em Alfredo Marcondes. Em continuidade às diligências, as equipes foram até o local e apreenderam mais de 90 pneus de diversos tamanhos e modelos, sem documentação.
Como alguns dos pneus eram de veículos de luxo, a carga foi avaliava em mais de R$ 70 mil. Os objetos apreendidos foram apresentados à Polícia Federal de Presidente Prudente e estão à disposição da justiça. O homem prestou esclarecimentos e será investigado.