Policiais da 1ª Delegacia de Polícia da Divisão de Crimes contra a Saúde Pública do DPPC, na quarta-feira (5), descobriram uma fábrica clandestina de linguiças e embutidos, na zona leste da Capital. O responsável pelo local foi preso em flagrante.
Os policiais passaram a realizar investigações que apontaram para um imóvel localizado na zona leste de São Paulo, onde possivelmente estariam sendo fabricados produtos alimentícios de forma clandestina.
Com as atuações de campo de polícia judiciária, os investigadores conseguiram identificar o local-alvo e constataram a existência da fábrica, que contava com instalações e utensílios envolvidos na produção dos alimentos de forma precária, vez que estavam destituídos de regras básicas de higiene, conservação e armazenamento dos alimentos, além de outras irregularidades e da completa ausência de autorização e licença dos órgãos sanitários para a fabricação e venda de produtos alimentícios.
No local foram apreendidos cerca de 500 kg de carnes em condições irregulares, que seriam utilizadas para fabricação de linguiças e embutidos.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada e foi requisitado exame pericial para o local. Os produtos foram apreendidos. A ação contou com o apoio das autoridades sanitárias da Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo.