A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio (Deinter 8), deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) a operação denominada “Flamante”, com o objetivo de apurar denúncias de estabelecimentos comercias relacionados à venda irregular de gás liquefeito de petróleo – GLP.
Na ocasião, foram fiscalizados seis estabelecimentos comerciais no município, principalmente em relação à autorização de revenda de GLP outorgada pela Agência Nacional do Petróleo – ANP, alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal e certificado de vistoria ou documento equivalente do Corpo de Bombeiros.
Em um dos estabelecimentos houve a constatação de ausência de autorização para o exercício da atividade de revenda de gás liquefeito de petróleo que será apurado por meio de inquérito policial.
Todos os estabelecimentos comercias fiscalizados também foram periciados para constatação do cumprimento das normas de segurança de armazenamento dos recipientes estabelecidas na ABNT NBR 15514:2007 para posterior comunicação a Agência Nacional do Petróleo – ANP.