InícioPOLÍCIA CIVIL SPPolícia Civil apreende 1.5 toneladas de entorpecentes em Indaiatuba e Jundiaí

Polícia Civil apreende 1.5 toneladas de entorpecentes em Indaiatuba e Jundiaí


.

Policiais civis do Deinter 2 – Campinas realizaram ações de combate ao tráfico de drogas na região e apreendem 1.5 toneladas de entorpecentes, nesta quinta-feira (13), nos municípios de Jundiaí e Indaiatuba.

Na ação ocorrida em Jundiaí, investigadores da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecente identificaram um imóvel utilizado para refino de cocaína em larga escala.

Um suspeito foi abordado no local e dentro do imóvel foi encontrada grande quantidade de cocaína, petrechos, insumos e maquinário utilizado para refino dessa droga. Ao todo foram apreendidos 236 kg de entorpecentes.

Nos veículos utilizados pelos traficantes foram encontradas partes dessa droga, em fundos falsos.

Um homem foi preso em flagrante e seu comparsa, que já foi identificado, encontra-se foragido.

Já em Indaiatuba, policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais localizaram uma chácara especialmente preparada para o armazenamento de grande quantidade de drogas.

No local, inabitado, os investigadores encontraram uma estrutura oculta, junto ao deck da piscina, composta de uma tábua frouxa que, ao ser erguida, servia como uma espécie de alavanca, responsável por elevar toda a estrutura existente, revelando assim um túnel que dava acesso a um alçapão que levava a uma estrutura subterrânea onde armazenavam a droga.

Dentro dessa câmara subterrânea foram apreendidos centenas de tabletes de cocaína, num peso total de 1.3 toneladas.

Na chácara também foi localizado farto material para o preparo e acondicionamento da droga, tais como invólucros, bolsas de material sintético e impermeável que, provavelmente, seriam utilizadas no transporte da droga, diversas prensas metálicas (moldes de aço) destinadas a compactar a droga, entre outros.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA