Na segunda-feira (9), policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam mais de 320 kg de maconha, na zona leste e sul da Capital. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Na primeira ação, os agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências (Disccpat) deslocaram-se à Rua Mariano Galvão Bueno Trigueirinho, no bairro de Itaquera, a fim de verificarem informações de que em um imóvel havia grande quantidade de entorpecentes.
Ao chegarem no endereço citado, notaram a saída de um indivíduo da residência que, ao retornar, foi prontamente abordado. No interior da casa foram apreendidos 136 tijolos de maconha (90,4 kg).
Já pela Estrada Engenheiro Marcilac, em Parelhereiros, a equipe da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes contra Seguros e Afins (Divecar) surpreenderam um rapaz que utilizava uma carvoaria clandestina para armazenar entorpecentes. Após vistoriarem o local, os policiais localizaram 200 tabletes de maconha, totalizando mais de 232 kg da droga.
A dupla foi encaminhada àquela especializada para providências de Polícia Judiciária.