Na noite de quarta-feira (23), policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos de Santo André (Demacro) prenderam um lavador de carro, após ele roubar a moto de um mecânico, na Rua Carijós, no Jardim Alvorada, naquela municipalidade.
A equipe da especializada encontrava-se em patrulhamento de rotina, quando um funcionário de uma empresa de monitoramento veícular informou aos agentes que uma moto Honda/XRE 300 estava sendo acompanhada via satélite e o rastreador havia localizado o veículo na Rua Cistercense, Jardim Santo André.
Os policiais imediatamente dirigiram-se até o endereço citado e, ao chegarem, notaram um portão aberto e um indivíduo que, ao ver a presença da polícia, tentou entrar na casa, sendo prontamente abordado. Com ele nada de ilícito foi encontrado, porém o autor começou a dizer: “não é nada meu”.
No imóvel foi encontrada a moto roubada, a arma utilizada como instrumento do crime, um aparelho de telefonia celular, o documento da moto subtraída, um capacete e R$495,00 em espécie. Indagado sobre o delito, o rapaz não indicou de quem seriam os objetos ilícitos.
Na delegacia a vítima reconheceu o criminoso, que foi autuado em flagrante pelo crime de roubo.