InícioPOLÍCIA CIVIL SPDHPP deflagra a 'Operação Strike' para prender suspeitos de matar mecânico na...

DHPP deflagra a ‘Operação Strike’ para prender suspeitos de matar mecânico na zona leste de SP


.

Brasão Nacional PCSP Moldura.pngPoliciais civis do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) deflagraram, na manhã de terça-feira (22), a operação “Strike”, para cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, contra três suspeitos de matarem um mecânico. O crime ocorreu no dia 25 de maio, no bairro Teotônio Vilela, na zona leste de São Paulo. A vítima foi morta a tiros, no interior de sua oficina, por dois homens em uma motocicleta.

Durante as investigações, estabeleceu-se que a motivação do homicídio estaria relacionada a um caso extraconjugal que a mulher de um dos suspeitos manteria com o irmão da vítima. Tal indivíduo, para se vingar, teria pedido a dois conhecidos que executassem o mecânico.

Nas buscas, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, ambos com numerações suprimidas, um carregador e munições, além de outros objetos que serão encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para realização de exames periciais.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão. Dos três homens que foram presos temporariamente, dois também foram autuados em flagrante por posse ilegal de armas de fogo.

A ação contou com a participação de equipes da Divisão de Homicídios, que tiveram apoio dos agentes do Grupo Especial de Reação (GER) e demais policiais também do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

As investigações prosseguem pela Equipe D Leste, da 2ª Delegacia da Divisão de Homicídios.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA