Na noite de quinta-feira (27), a Polícia Civil de Santa Isabel (Demacro) capturou o autor de diversos estupros realizados entre 2017 e 2020. O homem foi preso no bairro de Lajeado, naquela municipalidade. Além do crime de estupro, o homem foi indiciado pelo crime de extorsão.
Acerca de um ano, um motorista de aplicativo foi contratado pela vítima para fazer uma “corrida” até o estado de Minas Gerais. Em um determinado momento da viagem, o autor desviou o caminho e deslocou-se até a Rodovia Arthur Matheus, estrada vicinal de acesso à Santa Isabel, onde parou seu carro e, mediante extrema violência, obrigou a vítima a praticar sexo oral, tendo em seguida, ainda com emprego de grave ameaça , obrigado a vítima a passar o cartão de débito em sua máquina, auferindo vantagem de R$ 1.700.
Assim que o autor foi identificado, a autoridade policial representou por sua prisão temporária, prontamente decretada pelo Poder Judiciário. Os policiais dirigiram-se até o local-alvo e após algumas horas de vigilância velada capturaram o rapaz, que foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Guarulhos.
As investigações prosseguem a fim de esclarecer a autoria de mais quatro crimes ocorridos em datas distintas, tendo o investigado como presumido autor.