Segundo as informações, os agentes foram procurados pela vítima, um venezuelano residente no Rio, que havia sido vítima de um golpe praticado por um anunciante do site de vendas online OLX. O autor simulou estar interessado na venda ou troca de um aparelho Samsung S20+ e que acabou por levar o IPhone 11 da vítima, avaliado em R$ 8 mil, ao simular examinar o aparelho.
Os policiais deram início às investigações de inteligência e identificaram que o mesmo aparelho Samsung continuava sendo anunciado no site OLX, mas vinculado a um anunciante diferente, tendo sido agendada a negociação e capturados em flagrante os autores, cada um na posse de um aparelho roubado.
A vítima reconheceu um dos presos como o autor do roubo de seu aparelho na data anterior. Ele possui inúmeras anotações criminais e condenações por crimes de roubo, formação de quadrilha, porte de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção ativa.
Os celulares roubados serão devolvidos aos proprietários, assim como vem ocorrendo em outros procedimentos apuratórios em andamento na unidade policial.