De acordo com a investigação, a estelionatária foi até a casa da vitima, onde tentou fazer com que ela contraísse um empréstimo sem saber, no valor de R$ 8,6 mil.
Segundo o delegado Edézio Ramos, titular da unidade, a autora foi presa no interior de uma agencia bancária, localizada no Centro do município de São Gonçalo, no momento em que tentava efetuar a transferência do empréstimo da conta corrente da vítima, para a conta da empresa, na qual ela é vinculada.
No momento da prisão ela estava com um contrato particular que autorizava tal transação, porém sem as devidas assinaturas.
Ainda segundo o delegado, a estelionatária enganou a vítima utilizando o argumento de que por ela ser aposentada e em razão da pandemia do novo coronavírus, não teria direito ao auxílio emergencial. Dessa forma, a vítima teria um desconto no valor de R$ 150 no empréstimo que já possuía junto a um estabelecimento bancário. Enganada, a vítima acabou assinando diversos papéis sem suspeitar de que se tratava de um golpe.
As investigações prosseguem para identificar os representantes legais da empresa onde a autora trabalha, para que eles sejam responsabilizados.