InícioPOLÍCIA CIVIL RJJustiça condena integrantes de organização criminosa de milícia investigados pela delegacia de...

Justiça condena integrantes de organização criminosa de milícia investigados pela delegacia de Itaguaí


.
A Justiça do Rio condenou 37 integrantes de uma organização criminosa de milícia que atua em Itaguaí, na Baixada Fluminense. As sentenças foram dadas com base em investigação da 50ª DP (Itaguaí), que resultou na Operação Freedom, realizada em agosto de 2018, que prendeu 25 pessoas pelos crimes de extorsão, roubo, receptação, sequestro, tortura, homicídio e ocultação de cadáver.

A investigação da 50ª DP teve início em 2017 e identificou 41 envolvidos com a organização criminosa. Eles foram denunciados pelo Ministério Público Estadual e tiveram as prisões expedidas pela Justiça. Com base em ações de inteligência, foi constatado que o grupo criminoso praticava diversos crimes naquela região e mantinham um cemitério clandestino para ocultar os cadáveres de suas vítimas.

De acordo com o delegado Moyses Santana, que na época investigou a quadrilha, as condenações reforçam o trabalho da Polícia Civil. “Essas condenações são muito importantes, porque corroboram com o intenso trabalho de investigação que fizemos sobre a organização criminosa, demonstrando o alinhamento entre a Polícia Civil, MP e Justiça”, destacou ele.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA