InícioPOLÍCIA CIVIL GOPolícia Civil de Goiás participa de ação conjunta para capturar membros de...

Polícia Civil de Goiás participa de ação conjunta para capturar membros de facção criminosa atuante no Pará


.

A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) de Goiás, participou, nessa terça-feira (22), de uma ação conjunta denominada Operação Cabeças, nos Estados do Amazonas, Goiás e Santa Catarina.

Cerca de 20 policiais civis do Pará, com apoio de outros 30 policiais civis do Amazonas, Goiás e Santa Catarina, foram utilizados na operação que visava cumprir mandados de prisão de lideranças de uma facção criminosa de âmbito nacional. Mesmo a distância, os membros da facção organizavam e comandavam as ações criminosas. Após quase um ano de intensa investigação, os membros do grupo foram localizados pela PC paraense.

De forma integrada e com total apoio das polícias civis dos demais Estados, simultaneamente, a operação foi deflagrada. Foi preso, em Santa Catarina, o homem considerado o vice-presidente da facção; um homem que seria o conselheiro final e porta-voz da facção, que tombou em confronto com os policiais em Manaus; um foragido capturado em Manaus, também membro da referida facção criminosa. Um outro homem que seria o presidente não foi localizado na fazenda onde as investigações apontavam que ele estaria, mas no local foi preso o irmão dele, também foragido, e a equipe foi levada até a casa dele em Goiânia, onde foi constatado que o mesmo estaria indo para o Rio de Janeiro de carro, em um Doblò, já identificado, sendo a informação passada à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que realizou a abordagem e prendeu o principal alvo da operação.

Os presos serão recambiados ao Estado do Pará ainda nesta semana, onde ficarão à disposição da Justiça.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA