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PCDF reformula portal e prioriza atendimento eletrônico


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Diante de todas as adversidades causadas em razão pandemia de Covid-19, a Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF tem desenvolvido medidas que visem, ao mesmo tempo, o pleno atendimento ao cidadão, sem comprometer a saúde dos servidores. Uma dessas medidas foi a repaginação do nosso portal (www.pcdf.df.gov.br), o qual é voltado, essencialmente, para o público externo.
A primeira das mudanças percebidas é o layout, com nova padronização de cores, em atendimento ao Decreto 39.761/2019. Saem o tradicional branco, vermelho e verde da PCDF, e entram o preto e dourado – cores que aludem à nova identidade visual uniforme para todas as Polícias Civis do Brasil. Mas a Divisão de Tecnologia – Ditec/PCDF buscou dar mais ênfase no Atendimento ao Cidadão, melhorando a interface com o usuário.
Os três principais recursos utilizados pela comunidade: 197 Denúncia Online; Delegacia Eletrônica; e Agendamento para Carteira de Identidade estão logo à vista na capa, do lado direito. Além desses expedientes principais, o usuário tem acesso também a outros serviços, como Solicitação de Bloqueio de Aparelho Celular, Lista de Procurados, Dicas de Prevenção e informações sobre Concursos Públicos da PCDF.
O diretor do Departamento de Gestão da Informação – DGI/PCDF, Delegado Saulo Ribeiro, diz que a expectativa é atrair mais o cidadão a participar das notícias da PCDF, conhecer acerca das elucidações dos crimes e as operações da Instituição no Distrito Federal.
Somente no primeiro semestre de 2020, o portal da PCDF teve quase 2,7 milhões de acessos de usuários – tendo sido 420 mil somente no mês de julho.

Assessoria de Comunicação/DGPC
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