A Policia Civil do DF (PCDF), por meio da 18ª DP, prendeu em flagrante, na manhã de sábado (17), um homem acusado de feminicídio tentado. A ação foi realizada em Brazlândia. Os policiais receberam a informação de que havia duas pessoas (um homem e uma mulher), feridas por faca, no Hospital Regional de Brazlândia.
Os agentes foram ao local e encontraram a vítima, uma mulher de 45 anos, em estado grave, em razão de facadas desferidas, no pescoço, pelo homem de 32 anos. No momento da chegada da polícia, o indivíduo estava iniciando uma tentativa de fuga do hospital, mas foi impedido pela equipe da delegacia.
O acusado confessou o crime e informou que o casal mantinha um relacionamento amoroso há cerca de seis meses e, na madrugada, após uma noite com o uso de bebida alcoólica e cocaína, houve uma discussão. Em casa, o homem pegou uma faca na cozinha, do tipo peixeira, jogou a vítima ao chão e cortou o pescoço com o instrumento. Em seguida tentou o suicídio, sem sucesso, e ficou com um leve ferimento. A vítima conseguiu convencer o suspeito a levá-la ao hospital. Ele foi surpreendido pela rápida ação dos policiais.
Os agentes, que também foram ao local do crime, e constataram manchas de sangue na localidade, apreenderam a faca utilizada na ação. O homem, se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.
Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação