InícioPOLÍCIA CIVIL DFPCDF prende autor de feminicídio tentado

PCDF prende autor de feminicídio tentado


A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da 1ª DP, prendeu, na noite de quarta-feira (14), um homem, de 41 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pela prática de feminicídio tentado.

O crime ocorreu no domingo (4), em um centro clínico da Asa Sul. O autor, sem aceitar a separação com a vítima, foi até o local de trabalho dela e tentou matá-la. Ele desferiu diversos golpes de chave de fenda contra face, cabeça, pescoço e tórax da mulher. A vítima, apesar das violentas agressões sofridas, conseguiu sobreviver após ser internada no Hospital de Base de Brasília.

Após as agressões, o autor fugiu e bateu o veículo na altura do Octogonal, abandonando-o e fugindo a pé. Ao tomar ciência do fato, policiais da 1ª DP tentaram efetuar a prisão do suspeito em flagrante, mas ele ficou escondido em local desconhecido.

Alguns dias depois, o autor se apresentou na delegacia, acompanhado do advogado, e informou que faria uso do direito constitucional ao silêncio.

Na última sexta-feira (9), as investigações foram concluídas e foi representada pela prisão preventiva do suspeito perante o Tribunal do Júri de Brasília. No final da tarde de quarta-feira (14), o mandado de prisão preventiva foi deferido.

Após ações de inteligência, os agentes da 1ª DP descobriram que o suspeito estava escondido no Assentamento 26 de setembro. Imediatamente foram efetuadas diligências ao local, e o suspeito foi localizado e preso. Com a solução desse caso, a 1ª DP, neste ano, solucionou 100% dos casos de homicídio, tanto tentados quanto consumados.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
#PCDFagora
PCDF, excelência na investigação

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA