A Polícia Civil do DF, por meio da 30ª DP, deflagrou a operação Blue Vest. O objetivo da operação foi o cumprimento de mandado de prisão preventiva do suspeito, homem de 27 anos, de ter cometido um homicídio no dia 01/12/2019 em São Sebastião.
Segundo a delegacia, a operação recebeu esta denominação em razão do suspeito ter chegado ao local do crime em uma moto e vestindo um colete azul. Com essa forma de agir o suspeito quis se passar por um moto taxista, acreditando que tal dissimulação impossibilitaria sua identificação. No decorrer das investigações que determinou o homem de 27 anos como suspeito do homicídio, também se constatou a participação dele em uma associação criminosa existente para o exercício do tráfico de drogas.
Na data de hoje, 17/07/2020, equipe de policiais da 30ª Delegacia de Polícia deflagrou a operação cumprindo mandado de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar. A ação culminou com a prisão do homem de 27 anos em cumprimento ao mandado de prisão preventiva em razão do homicídio praticado e flagrante de tráfico de drogas e porte de arma de fogo e munição. Na mesma ação, um homem de 18 anos e uma mulher de 24 anos foram presos por tráfico de drogas.
Com os elementos, foram encontrados dois tabletes de maconha totalizando 1,80 kg de droga; uma balança de precisão; uma pistola, marca Walter, com numeração raspada, calibre 9mm com dois carregadores municiados com 7 munições e a importância de R$ 1.150,00.
Assessoria de Comunicação/DGPC