Na manhã desta terça feira (22), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 27ª DP, deflagrou a Operação Agatha Christie. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e outros dois, de prisão preventiva, na QR 512, Samambaia, em desfavor de dois homens acusados de homicídio. A ação contou com o apoio da 32ªDP e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
As investigações tiveram início com a localização do corpo de uma mulher, já em estado de decomposição, no dia 18 de agosto, próximo ao Parque Leão, no Recanto das Emas. Os policiais identificaram os autores, localizaram a arma utilizada no crime (uma faca) e objetos pessoais da vítima.
De acordo com a delegacia, um dos envolvidos, de 31 anos, que possui passagem na polícia por roubo, também é acusado de homicídio e destruição de cadáver, em abril deste ano, na área da 6ª DP (Paranoá). O indivíduo e comparsas mataram e esquartejaram a vítima e esconderam partes do cadáver no interior de uma máquina de lavar roupas que foi descartada em um lixão da cidade.
O outro acusado, de 21 anos, possui passagem na polícia por tráfico de drogas. Após as prisões, os homens confessaram a prática do crime e informaram que a motivação foi o envolvimento dos autores e vítima com substâncias entorpecentes. Eles afirmaram, também, que a mulher teria subtraído o celular de um dos acusados.
Durante as buscas, foram localizados cinco celulares produtos de crime na residência de um dos indivíduos.
Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFagora
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação.