Polícia Civil conclui investigação e indicia homem por homicídio qualificado em Brejo Grande

Publicado em: 24/10/2025 02:17

O crime ocorreu durante uma confraternização no povoado Brejão e teve como motivação uma discussão por causa de um terreno

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Brejo Grande, concluiu a investigação e indiciou um homem pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel. O caso está sendo divulgado nesta quinta-feira, 23.

Conforme as apurações, o crime aconteceu em 21 de setembro de 2025, por volta das 16h, em um sítio localizado no povoado Brejão, zona rural de Brejo Grande. Na ocasião, autor, vítima e uma testemunha ingeriam bebidas alcoólicas em comemoração ao aniversário da vítima, ocorrido no dia anterior.

De acordo com o delegado João Victor, autoridade responsável pela investigação, em determinado momento, a testemunha se ausentou para alimentar animais em um terreno próximo e, ao retornar cerca de 30 minutos depois, encontrou a vítima caída ao solo, com diversas lesões e ensanguentada. “O suspeito deixava o local portando um facão com vestígios de sangue. Ao ser questionado sobre o ocorrido, negou a autoria, sentou-se em uma cadeira, acendeu um cigarro e permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante e o conduziu à Delegacia Plantonista, onde o procedimento foi lavrado”, detalhou a autoridade.

Ainda segundo o delegado, durante o flagrante, o investigado exerceu o direito constitucional ao silêncio. “No decorrer do inquérito policial, foram colhidos diversos elementos de prova que fundamentaram a realização de um novo interrogatório. Nessa oportunidade, diante das evidências, ele confessou o crime, alegando que o ato decorreu de um desentendimento momentâneo com a vítima por questões envolvendo um terreno”, acrescentou.

Com a conclusão do inquérito, o investigado foi indiciado por homicídio qualificado, permanecendo preso e à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Agência de Notícias do Estado de SE

Compartilhar

Faça um comentário