PMSE participa da abertura dos II Jogos dos Servidores 2025 em Aracaju

Publicado em: 31/10/2025 01:05

Solenidade reunirá servidores de órgãos estaduais e federais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário

A Polícia Militar de Sergipe (PMSE) marcou presença na cerimônia de abertura dos II Jogos dos Servidores 2025, realizada nesta quinta-feira (30), no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju.

O evento, promovido pelo Governo de Sergipe, integra a programação do Mês do Servidor Público, período dedicado a valorizar e reconhecer a importância dos profissionais que atuam nas diversas áreas do serviço público estadual.

Nesta edição, os participantes disputarão 15 modalidades esportivas, como novidade, as disputas de jiu-jítsu, fut 7 e tênis de mesa se somam às tradicionais competições de futsal, handebol, queimado, basquetebol, beach tênis, voleibol, natação, paranatação, vôlei de praia, dama, dominó e xadrez.

A solenidade de abertura contou com a presença do governador Fábio Mitidieri, do comandante-geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro, e do subcomandante-geral, coronel Carlos Rolemberg, além de outras autoridades civis e militares.

Durante o discurso de abertura, o governador Fábio Mitidieri destacou que os Jogos representam um momento de valorização, reconhecimento e integração entre os servidores. Ele ressaltou que, mais do que a competição, o evento simboliza o bem-estar e a união de todos que dedicam suas vidas ao serviço público.

“Depois de 15 anos, os Jogos dos Servidores voltaram e vieram para ficar. Enquanto estivermos aqui, esse evento será realizado todos os anos, porque ele é sinônimo de valorização. Muito mais do que disputa, os jogos representam confraternização, alegria e união entre todos vocês”, afirmou Mitidieri.

Um dos momentos mais simbólicos da cerimônia foi o acendimento da tocha olímpica, conduzida pela cabo Rebeca, maior campeã da edição anterior. Em seu discurso, Rebeca destacou a emoção e a responsabilidade de representar a corporação, afirmando que carregar a tocha simboliza união, compromisso e superação. Ela agradeceu a Deus, à Polícia Militar e aos colegas de trabalho pelo apoio, ressaltando os valores de disciplina, dedicação e coragem, que norteiam a instituição e também o esporte.

Encerrando sua fala, a atleta afirmou que a chama representa a missão de servir com honra, proteger com coragem e inspirar pelo exemplo, incentivando todos os servidores a darem o seu melhor pelo Estado de Sergipe.

A sargento Jane Glade, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), também destacou a importância da iniciativa e sua satisfação em participar pela primeira vez. Ela afirmou estar ansiosa e confiante para competir na modalidade de xadrez, reforçando o orgulho de representar a Polícia Militar nos Jogos dos Servidores e contribuir para o fortalecimento do espírito esportivo da corporação.

O sargento Resende, também do BPRv, relembrou sua participação vitoriosa na modalidade dominó durante os jogos internos da PMSE e ressaltou a emoção de agora competir em nível estadual. Ele afirmou que foi uma honra e um privilégio ter conquistado o primeiro lugar anteriormente e destacou o orgulho de representar o BPRv e a PMSE nos Jogos dos Servidores, prometendo buscar mais uma conquista para a corporação.

Além do Poder Executivo Estadual, a competição contará com a participação de 21 grupos de servidores dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), das Polícias Federal e Rodoviária Federal, e do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região.

As competições esportivas terão início no dia 10 de novembro, com as primeiras rodadas das modalidades futsal e handebol.

Os II Jogos dos Servidores reafirmam o espírito de união e competição saudável, reforçam a importância do esporte como ferramenta de integração, valorização e bem-estar entre os profissionais que dedicam suas vidas ao serviço público em Sergipe.

Fonte: Agência de Notícias do Estado de SE

Compartilhar

Faça um comentário