PM de SP prende dupla por falsificação de remédios para diabetes e emagrecimento
A Polícia Militar de São Paulo descobriu na quinta-feira (30) um esquema de venda de medicamentos falsificados para diabetes e obesidade. Dois homens foram presos em flagrante durante o transporte de mais de 5 mil produtos e embalagens adulteradas.
A prisão ocorreu no bairro Jardim São Paulo, na zona norte da capital, após o sistema de inteligência da PM descobrir o veículo utilizado na ação criminosa depois de uma denúncia anônima.
Os policiais identificaram que o transporte dos medicamentos era realizado em comboio, com outro veículo fazendo a “escolta” dos produtos para dificultar a fiscalização.
Durante a abordagem aos veículos, foram apreendidos diversos produtos sem procedência, autorização do fabricante ou registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre eles, 44 cartelas e 33 caixas de remédios para diabetes e de emagrecimento.
Também foram apreendidas cerca de 5 mil embalagens para acondicionar os produtos falsificados, além de 96 ampolas, nove seringas e quatro caixas de adesivos.
Segundo as investigações, os medicamentos foram adquiridos no centro da capital. Eles eram fracionados para serem distribuídos em larga escala para o comércio varejista.
Os indiciados, ambos de 41 anos, foram encaminhados ao 49º Distrito Policial de São Mateus, onde o caso foi registrado como falsificação ou adulteração de produtos terapêuticos ou medicinais e localização/apreensão de veículo.
 
											
				
 
			 
			