Considerados integrantes das famílias , os bichinhos de estimação vêm recebendo cada vez mais cuidados e atenção específicos dos papais e mamães de pet. Com o aumento da demanda por serviços e produtos de qualidade, o segmento vem se atualizando e incrementando .
No último mês de novembro foi inaugurado o primeiro serviço de saúde domiciliar brasileiro para pets . Em um plano único mensal, os bichinhos têm direito a ambulâncias, atendimentos de urgência, consultas domiciliares ilimitadas, vacinação anual, dentre outros benefícios.
O My Pet Care foi inaugurado em Curitiba e, diferente de um plano de saúde, oferece benefícios como serviços de urgência e emergência 24h, além do atendimento realizado em casa para consultas, vacinas e exames.
Para os cães, o serviço inclui as vacinas polivalente, antirrábica, de prevenção contra traqueobronquite infecciosa canina e vacina para prevenção da giardíase. Para os gatos, são duas vacinas anuais: quadrupla felina e antirrábica. Para as duas espécies, acontece ainda a administração de antiparasitário oral, semestralmente. Ainda é possível fazer o implante de microchip – o que garante maior tranquilidade e segurança para os pets e seus tutores.
“O atendimento em casa garante mais tranquilidade e conforto não somente para o tutor, mas para o pet em si. O ambiente de um consultório veterinário pode ser muito estressante para o animal, por isso, atender no domicílio pode resultar até em uma consulta mais efetiva em muitos casos”, afirma Daniel Cooper, um dos veterinários à frente do projeto.
De acordo com o diretor geral do empreendimento, Bruno Ferreira, a ideia de criar um serviço de saúde domiciliar para animais de estimação surgiu de um grupo de pessoas que ama pets. “Somos a união de grandes especialistas em medicina veterinária com profissionais muito bons em gestão empresarial, com objetivo de oferecer um atendimento completo com foco na saúde geral do animal”, pontua.
O gestor conta que a ideia do negócio surgiu há dois anos, tempo que eles vêm estudando o mercado e adaptando o modelo de negócio. “Todos nós somos donos de animais ou temos a experiência da medicina veterinária. Queríamos criar algo que colocasse o dono do pet no centro de tudo. Entendemos que era possível criar algo que oferecesse mais conforto”, explica Ferreira.
No primeiro mês de funcionamento, o negócio já vem operando 30% acima do esperado. Lançado inicialmente em Curitiba (PR), em breve mais brasileiros vão poder ter acesso a esse tipo de serviço. Os gestores pretendem ampliar o negócio no próximo ano e dizem que já estão sendo procurados por outros empreendedores, para abrir em Santa Catarina e no Rio de Janeiro.
“Escolhemos começar em Curitiba porque, aqui, a realidade dos pets é única, há muitos animais. Mas está nos nossos planos começar a ampliar o negócio a partir do meio do meio ano que vem”, finaliza Ferreira.