InícioPernambucoEscola de Controle Interno capacita servidores para realizar instrutoria de cursos online

Escola de Controle Interno capacita servidores para realizar instrutoria de cursos online


capacitaçãoAtuando de forma online na promoção de seus eventos, em decorrência da pandemia da Covid-19, a Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), continua investindo na capacitação de seus instrutores. Recentemente, apoiou a realização de mais uma qualificação para um grupo de 25 servidores de vários setores da SCGE, que ministram aulas da grade de cursos oferecidos pela ECI.

Entre os dias 16 e 18 de dezembro, a turma participou da Capacitação “Plataforma Online Microsoft Teams para Instrutores”. Foram 12 horas de aula destinadas a aprimorar o conhecimento dos profissionais sobre as funcionalidades oferecidas pela ferramenta. A programação teórica, com atividades práticas do curso, foram repassadas por Paulo Nunes, gestor de TI do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe).

Em 2021, a SCGE pretende fortalecer a atuação da Escola de Controle Interno, aproveitando o formato online para expandir as capacitações em todo o Estado. Buscaremos atuar em novas temáticas visando a atualização e nivelamento de conhecimento entre os gestores. Dentre as novas temáticas para 2021 estão o Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, adiantou a coordenadora da ECI, Karla Sabino.

 SOBRE – Microsoft Teams é uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos (incluindo colaboração em arquivos) e integração de aplicativos no local de trabalho. O serviço se integra ao pacote de produtividade Office 365 e apresenta extensões que podem ser integradas a produtos que não são da Microsoft.

 A ferramenta é usada em reuniões online, chamadas, dispositivos, sistema de mensagens instantâneas, trabalho remotamente, ensino a distância, aplicativos e fluxos de trabalho, trabalhadores de contato direto, assistência médica, educação, segurança e conformidade.

Fonte: Governo PE

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA