Compartilhar
PCDF intensifica combate ao crime e prende oito suspeitos em nova fase da Operação Full Time
A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na última terça-feira (2), mais uma fase da Operação Full Time, que visa o enfrentamento permanente à criminalidade na região de Ceilândia.
Nessa nova etapa, houve a mobilização de 25 equipes — um efetivo de 75 policiais — distribuídas em Ceilândia Norte, Sul, Ceilândia Centro e Sol Nascente, em ação integrada das unidades do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), Departamento de Polícia Especializada (DPE) e Departamento de Atividades Especiais (Depate).
Durante as diligências realizadas, foram efetuadas cerca de 50 abordagens, cumpridos oito mandados de prisão e realizada uma prisão em flagrante por furto a drogaria na região central de Ceilândia. Ao todo, oito homens, com idades entre 34 e 61 anos, foram detidos por crimes que incluem tráfico de drogas, roubo, furto, receptação, estelionato, violência doméstica, crime ambiental, adulteração de veículos e associação criminosa.
Segundo levantamento estatístico da Date/PCDF, no período de 24 a 30 de novembro, a PCDF contabilizou 55 ocorrências de prisões em flagrante, sendo 20 casos de tráfico de drogas; cinco de receptação; e os demais por furtos, roubos, violência doméstica, crime ambiental e outros delitos registrados no período. Além disso, foram cumpridos 80 mandados de prisão, relacionados principalmente a crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, exploração de menores e violência doméstica.
A ação integra a estratégia contínua da PCDF de retirar de circulação indivíduos reincidentes, investigados ou monitorados pelas equipes de inteligência, garantindo maior segurança para a população.
Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação!
