InícioPARANÁUEM divulga resultados do Vestibular de Verão e do PAS nesta quinta-feira

UEM divulga resultados do Vestibular de Verão e do PAS nesta quinta-feira

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulga nesta quinta-feira (25) a lista de aprovados no Vestibular de Verão 2023 e do Processo de Avaliação Seriada (PAS) – pelo qual o estudante é avaliado desde o primeiro ano do ensino médio. Os resultados dos dois concursos estarão disponíveis a partir das 10h, no site da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) e no aplicativo Vestibular UEM.

A partir das 9h30, o perfil oficial da UEM no Instagram (@oficialuem) terá uma live com informações e orientações aos candidatos.

As provas do Vestibular de Verão foram aplicadas em 10 de dezembro de 2023 para quase 7 mil estudantes. Os candidatos concorrem a 1.211 vagas para mais de 70 cursos de graduação, desenvolvidos em Maringá e outros cinco câmpus regionais da UEM – Arenito (Cidade Gaúcha), Cianorte, Goioerê, Umuarama e Vale do Ivaí (Ivaiporã). Desse total, 441 vagas são destinadas a concorrência universal; 386 para cotas sociais; 210 para cotas sociais para negros; 95 para cotas para negros e 79 para Pessoas com Deficiência (PcD).

Os cursos mais concorridos desta edição foram Medicina (466,16 candidatos por vaga na concorrência universal), Ciência da Computação (59,16), Psicologia (50,36) e Odontologia (50).

No caso do PAS, mais de 21 mil estudantes de primeiro, segundo e terceiro anos do Ensino Médio fizeram a avaliação em 19 de novembro de 2023. O concurso oferta 754 vagas aos candidatos da terceira etapa do processo, ou seja, aqueles que cursam o último ano do Ensino Médio. 735 oportunidades têm concorrência universal, enquanto 19 vagas são reservadas a PcD.

MATRÍCULAS E LISTA DE ESPERA – Os aprovados no vestibular e no PAS devem efetuar matrícula de 1º a 7 de fevereiro, por meio deste site. Outras orientações estão no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA).

Candidatos não convocados em primeira chamada devem manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 9 a 18 de fevereiro. A manifestação de interesse deverá ser feita em endereço eletrônico específico para esse fim, que será aberto no site da DAA. A convocação dos candidatos em lista de espera ocorrerá a partir de 20 de fevereiro.

A Secretaria Virtual da CVU/UEM estará disponível para tirar dúvidas pelo telefone e WhatsApp (44) 3011-5700. Também é possível enviar os questionamentos aos endereços de e-mail [email protected] e [email protected].

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA