- PUBLICIDADE -
InícioPARANÁRelação entre ESG e inovação é tema de palestra promovida no BRDE...

Relação entre ESG e inovação é tema de palestra promovida no BRDE Labs

A relação entre ESG (Environmental, Social and Governance) e inovação foi o tema central da palestra proferida, nesta quinta-feira (23), pela professora Fernanda Fedér Paraná na segunda live da etapa de sensibilização, no Estado, do BRDE Labs 2022. O programa do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul convidou, nesta edição, startups a pensarem um futuro mais sustentável. O conteúdo está disponível no canal do BRDE no YouTube.

A consultora traçou um paralelo do momento atual com a chamada “era da qualidade total”, no pós-segunda Guerra Mundial, em que passou-se a exigir garantias de qualidade dos produtos industriais até o ponto em que isso foi incorporado aos hábitos dos consumidores e, por consequência, às práticas das empresas.

“A gente não questiona mais a qualidade dos produtos. E a sustentabilidade está passando por esse mesmo momento, que não é recente, de discussão das questões sociais e ambientais em que isso se torna novo”, observou.

Fernanda acredita que chegará um momento em que, assim como ocorreu com os padrões de qualidade, não será mais necessário exigir requisitos de sustentabilidade, pois já estarão incorporados ao processo produtivo.

Parte da palestra foi dedicada à apresentação de exemplos do meio empresarial de inovação e sustentabilidade que podem ser espelhados e melhorados por outras organizações.

Fernanda é consultora de Sustentabilidade e D&I na Gaia – Negócios de Impacto e professora da Hotmilk Academy e já atuou prestando consultoria a diversas empresas nas questões de sustentabilidade.

INSCRIÇÕES ABERTAS – A terceira edição do BRDE Labs está com inscrições abertas até 29 de junho. As startups que queiram desenvolver soluções ESG para nove empresas parceiras, já selecionadas em seus setores no Paraná, podem se inscrever no site www.brdelabs.com.br/pr/.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA