A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou em outubro sua Política de Clientes, sendo a primeira empresa de saneamento do país a estabelecer uma política específica com diretrizes para tratar o cliente, que extrapola a linha de frente de atendimento comercial. O documento também incentiva que todo o contato com o cliente seja baseado no respeito à diversidade, equidade e inclusão social.
O diretor Comercial da companhia, Bihl Elerian Zanetti, avalia a criação desta política específica de relacionamento com o cliente como um grande marco na história da Sanepar. “Buscamos constantemente a satisfação dos nossos clientes e sua confiança nos produtos entregues e serviços prestados. Esta política representa uma oportunidade de alinharmos com todos empregados uma forma única de trato, pautada especialmente de respeito e transparência em todas as ações”, afirma.
Elaborada com a participação de diversos empregados e aprovado na íntegra pelo Conselho de Administração, a política já está disponível para consulta na página de Relações com Investidores. O documento aplica-se aos empregados e parceiros de todas as áreas, mediante quaisquer ações que gerem impactos aos clientes.
“Isso significa que todo contato com alguém que fale em nome da Sanepar será baseado numa mesma base de valores do que deve e o que não deve ser feito. Assim, a política também é uma ferramenta para o cliente ter conhecimento do nosso pensar e agir”, destaca o diretor.
DIRETRIZES – Compreender que qualidade e eficiência são imprescindíveis; promover a universalização do saneamento, gerir canais de relacionamento visando atender as demandas dos clientes promovendo melhorias nos processos e promover o atendimento considerando as limitações e necessidades dos clientes. Estas são linhas gerais das principais diretrizes da Política de Clientes da Sanepar, que está alinhado ao conceito do ASG – Ambiental, Social e Governança.
De acordo com o gerente geral comercial da empresa, Thiago Semicek, os principais desafios dentre as diretrizes estão em manter ativos os comportamentos de proatividade no atendimento às necessidades dos clientes e de agilidade e efetividade no tratamento de demandas.
“Queremos nos antecipar às expectativas do cliente e surpreendê-lo positivamente. Isso desde o atendimento de campo, com a leitura do consumo ou manutenção de um cavalete, à recepção de dúvidas ou solicitações nos canais oficiais”, explica.
Ele também destaca o esforço da área comercial na inovação, como está explicitado na diretriz que cita a necessidade de virtualização e modernização do relacionamento. “Caminhamos para uma era de mínimo esforço do cliente na hora de pedir qualquer produto ou serviço. Trabalhamos firmes para deixar o cliente ainda mais próximo da Companhia e a alguns cliques de distância para resolver qualquer questão”, afirma Semicek.
O link para acesso rápido à Política de Clientes da Sanepar é AQUI. Escolha a opção “Políticas” e acesse a Política de Clientes.
Fonte: Agência Estadual de Notícias