A Secretaria de Estado da Cultura promove nos dias 04 e 05 de dezembro, em Foz do Iguaçu, no Oeste, a 4ª Conferência Estadual de Cultura com o tema “Democracia e Direito à Cultura”. O evento reunirá delegados natos e eleitos pelos municípios paranaenses para revisar o Plano Estadual de Cultura (PEC-PR) e debater os eixos temáticos e setoriais.
As conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização. O objetivo deste encontro é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos.
Na segunda-feira (04), primeiro dia de evento, será a plenária de abertura e serão debatidos os eixos temáticos. No segundo dia, terça-feira (05), serão debatidos os eixos setoriais e o Plano Estadual de Cultura e ocorrerá a plenária final. Cada eixo irá selecionar duas propostas para serem enviadas à Conferência Nacional pelo Estado. Além disso, a conferência elegerá os delegados do Paraná para a 4ª Conferência Nacional de Cultura, promovida pelo Ministério da Cultura (MinC).
Serviço:
Conferência Estadual de Cultura
Data: 04 e 05 (segunda e terça-feira)
Horário: na segunda-feira (04), credenciamento dos participantes a partir das 12h30 e abertura às 13h30; na terça-feira (05) a partir das 9h.
Local: Rafain Palace Hotel & Convention. Av. Olímpio Rafagnin, 2357 – Parque Imperatriz, Foz do Iguaçu
Mais informações AQUI
Fonte: Agência Estadual de Notícias