O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), promove nesta segunda-feira (23), das 8h às 17 horas, em Curitiba, o 1º Seminário dos Povos Ciganos e Direitos Humanos. O objetivo é discutir a presença e a importância de políticas de promoção da igualdade étnico-racial para os povos ciganos.
Podem participar gestores, conselheiras e conselheiros, pessoas engajadas e/ou comprometidas com a luta pelos povos e comunidades tradicionais, estudantes, graduandos, doutorandos e sociedade em geral.
A programação do evento conta com uma palestra de Aluízio de Azevedo sobre “Povos Ciganos e o acesso a direitos fundamentais” e rodadas de discussão. A mesa 1 discutirá a atuação histórica de órgãos na garantia de direitos aos povos ciganos e a mesa 2 abordará a temática “História, Cultura e Invisibilidade: Povos Ciganos e suas lutas em busca de reconhecimento”.
Serviço:
Data: 23/09 (segunda-feira)
Horário: 8h às 17 horas
Local: UniBrasil – Rua Konrad Adenauer, 442 – Curitiba
Fonte: Agência Estadual de Notícias