O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) inaugurou nesta terça-feira (15) o novo posto avançado de atendimento em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. Participaram o vice-governador Darci Piana, o diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita, e o prefeito de Campo Magro, Claudio Cesar Casagrande.
“O Estado atende e ajuda a população de Campo Magro. Esta inauguração está trazendo dignidade ao povo, que pode resolver tudo aqui no município. O Detran, em parceria com a prefeitura, também tem a obrigação de fazer um governo moderno, que venha em benefício da nossa gente”, disse Darci Piana.
O prédio, cedido pela prefeitura, tem 135metros quadrados para atender 5.797 condutores e frota 15.921 veículos de Campo Magro e região, que tem 31.317 habitantes e realiza uma média de 260 processos de veículos por mês.
“O Detran é um órgão que tem uma responsabilidade enorme perante à população. Campo Magro agora recebe um posto com uma estrutura adequada, com estacionamento, fácil visibilidade e fácil acesso pra população do município”, afirmou Wagner Mesquita. “A população será muito bem atendida pela equipe da prefeitura em parceria com o Detran-PR”, disse.
SERVIÇOS – A população passa a contar com todos os serviços de veículos e habilitação, como vistoria, emplacamento, transferências, primeira habilitação. Apenas o exame prático de direção veicular ainda não será possível realizar no posto, tendo o candidato que se dirigir à Ciretran de Campo Largo ou Curitiba.
O local atenderá toda a população do município distribuindo melhor os serviços que antes eram feitos apenas nas cidades vizinhas. O servidor do Detran, Carlos Estrafite de Oliveira, atende como Chefe do Posto de Trânsito juntamente com o supervisor Julio Cesar Pacheco dos Santos e os servidores cedidos pela prefeitura de Campo Magro, João Dorival Rogge e Marli Terezinha Dechristan.
“Hoje é um dia histórico para Campo Magro e a realização de um sonho de trazer essa estrutura para o município. O posto avançado vai atender todos os serviços do Detran e não vamos mais precisar ir pra Curitiba, ir pra Campo Largo, a não ser para realizar os testes práticos de direção. Mas em um futuro bem próximo vamos conseguir fazer tudo aqui”, disse o prefeito de Campo Magro, Claudio Casagrande.
LOCALIZAÇÃO – O Posto de Atendimento do Detran está localizado na Rodovia Gumercindo Boza, 19.134, PR-090, Bairro Sede, Campo Magro.
PRESENÇAS – Participaram o vice-prefeito de Campo Magro, Osmar Leonardi; o presidente da Câmara, Josnei Rosa; o representante do deputado federal Luizão, Tiago Bonagura; o representante do vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel, vereador Sidney Toaldo; a primeira-dama do município de Campo Magro e secretária da Educação, Esporte e Lazer, Giovana Casagrande; o chefe da Ciretran de Campo Largo, João Gilmar Gionedis; e os diretores do Detran-PR.
Fonte: Agência Estadual de Notícias