InícioPARANÁJovens internados nas unidades socioeducativas ganham 28 laboratórios de informática

Jovens internados nas unidades socioeducativas ganham 28 laboratórios de informática

As 28 unidades socioeducativas do Paraná, administradas pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, por meio do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease), receberam neste mês novos computadores para a implementação de laboratórios de informática. Os equipamentos vão possibilitar atividades educacionais e pedagógicas inovadoras e de qualidade para os adolescentes em medidas socioeducativas.


“Temos que incentivar a readaptação do jovem socioeducando para seu retorno à sociedade”, disse o secretário Ney Leprevost. A ação faz parte do projeto Inovar para Educar. Dentre os equipamentos estão computadores desktop, notebooks e pendrives, além do mobiliário necessário para a implementação desses laboratórios, como armários e mesas.




“Todas as Unidades Socioeducativas, incluindo os Centros Socioeducativos de Internação e Internação Provisória e as Casas de Semiliberdade, foram contemplados nesse projeto e disponibilizaram um espaço da unidade para que fossem implementados os laboratórios de informática”, disse o chefe do Dease, David Antonio Pancotti.


Ao todo, serão disponibilizados 217 computadores e 94 pendrives. Este projeto tem o apoio financeiro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), que liberou os recursos financeiros para sua execução.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA