- PUBLICIDADE -

PARANÁ

Diretores da Sanepar e de grandes empresas do país debatem clima e preservação da água

Publicados

em

Diretores da Sanepar e de mais 17 grandes empresas, de diversos setores, que estão entre as maiores do País, participam nesta sexta-feira (15) de um debate sobre mudanças climáticas que vai resultar em uma carta com orientações para a melhoria da qualidade da água em todos os seus usos. O documento, que será apresentado à sociedade após o evento, recebe o nome de Pacto pela Resiliência Hídrica e Energética e estabelece princípios e mecanismos de gestão integrada dos recursos hídricos e a proteção e restauração de ecossistemas relacionados à água.


O debate será realizado por uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU), a Rede Brasil do Pacto Global, que atua no País com projetos dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e o diretor de Meio Ambiente e Ação Social, Julio Gonchorosky, vão falar sobre os riscos das mudanças climáticas relacionados à água e os esforços do setor empresarial para superar a escassez hídrica a partir de soluções baseadas na natureza.




Leia Também:  Moradores de condomínio são condenados por construir em Área de Preservação Permanente

EVENTO – O evento terá início às 8 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Rede Brasil do Pacto Global. O público terá acesso até as 9 horas. A abertura será feita pelo diretor-presidente da Água de Manaus e Águas de São Francisco, da Aegea Saneamento, Thiago Terada, que coordena a Plataforma de Ação pela Água da Rede Brasil do Pacto Global. Em seguida, abordará o tema Resiliência Hídrica e Energética em um Futuro Incerto a vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, Thelma Krug.


A partir das 8h25, o diretor da Sanepar Julio Gonchorosky, o gerente de Economia da Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário – Movimento Viva Água, André Ferreti, e o diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Carlos Eduardo Tavares de Castro, apresentam cases de sucesso sobre soluções baseadas na natureza para a segurança hídrica e climática e o aumento da resiliência.


Em seguida, o debate exclusivo para os líderes terá a participação do presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e de diretores executivos da Petrobras, do Banco do Brasil, Grupo Boticário, Copasa, Klabin, Votorantin Energia, Itaipu, Coca-Cola América Latina, Sanasa, Braskem, Schneider Electric, Enel Brasil, Aegea Saneamento, Saneago, Cervejaria Ambev, Siemens do Brasil e Falconi.

Leia Também:  Cartão está disponível em Curitiba para usuário do CadÚnico


As lideranças vão abordar temas relevantes, como escassez hídrica, universalização do acesso ao saneamento, criação de ações coletivas, investimento em soluções baseadas na natureza e crise energética.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA