- PUBLICIDADE -

PARANÁ

Depen-PR organiza campanha e entrega brinquedos para crianças em Piraquara

Publicados

em

Servidores do Departamento Penitenciário do Paraná organizaram uma campanha para arrecadação de doces e brinquedos que foram entregues nesta quarta-feira (13) a crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Ana Maria, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Além dos presentes, uma apresentação com cães alegrou a tarde da criançada. A ação faz parte das homenagens ao Dia das Crianças.


O dia foi organizado por servidores do Setor de Operações Especiais (SOE), Seção de Segurança Externa (SSE), além de servidores das unidades penais de Curitiba e Região, que arrecadaram fundos para a compra dos doces e brinquedos. Cães que compõem a unidade K9 do Depen também participaram.


“A atividade tem esse caráter de nos aproximar dos cidadãos, mostrar a composição de nossas equipes, todo esse trabalho que desenvolvemos. Nosso objetivo é mostrar para a sociedade e para as crianças a importância e a seriedade desse trabalho, de uma forma leve”, explicou o coordenador regional do Depen, Jeferson Walkiu.




Segundo a diretora do CMEI Ana Maria, Ticiana Cordeiro, a iniciativa oportuniza uma experiência diferente para as crianças. “É muito gratificante essa apresentação porque é um momento diferente, ainda mais nesse momento de pandemia. O sorriso das crianças nos mostra tudo, elas ficaram felizes com este momento”, afirmou.

Leia Também:  Operação Tríade reforça presença da Polícia Militar na Capital e RMC


Mãe de um dos alunos do CMEI, Karina Meira Rodrigues, disse que não conhecia o trabalho dos agentes penitenciários. “Achei bem legal a iniciativa, fizeram uma apresentação bonita, bacana para as crianças. Teve muita criança que não ganhou presente esse an, por conta da pandemia, então ficaram bem felizes”, disse.


AÇÕES – Em São José dos Pinhais, servidores da Casa de Custódia entregaram doações de chinelos e máscaras para o Lar Mãe Maria, que abriga crianças em situações de risco ou vulnerabilidade social. A regional do Depen, em Cascavel, também reuniu brinquedos que foram encaminhados para Escola Municipal Aquiles Bilibio.


PARANÁ PIÁ – O Depen participou também das arrecadações feitas pelas forças de segurança, que resultaram em 746 brinquedos e peças de roupas para a campanha solidária Paraná Piá, de apoio às crianças em situação de vulnerabilidade social, promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA