InícioPARANÁCom 18 empresas, mutirão de empregos reuniu centenas de pessoas em Curitiba

Com 18 empresas, mutirão de empregos reuniu centenas de pessoas em Curitiba

Centenas de pessoas passaram pela Agência do Trabalhador Central de Curitiba nesta quarta-feira (31) em busca de uma colocação no mercado de trabalho. O Mutirão Emprega Mais Curitiba, primeira ação de empregabilidade promovida pelo Governo do Estado em 2024, ofertou mais de 600 vagas de emprego.

Com a participação de mais de 18 empresas, o mutirão ofertou vagas nos mais variados segmentos da economia. Ao longo do dia, foram realizadas cerca de 2 mil entrevistas. Um único candidato, ao retirar a senha, teve a oportunidade de entregar seu currículo para vários empregadores.

De acordo com um balanço parcial da ação, a maior parte das intermediações de contrato de trabalho foi concretizada durante o mutirão, o que na prática quer dizer que o trabalhador saiu do evento contratado pela empresa. 

“Nossa prioridade é estimular a intermediação de mão de obra em nossas Agências do Trabalhador. O Paraná tem muitas vagas de trabalho e nem todas são ofertadas pelo Sine. Mas quando levamos essas oportunidades de emprego para os mutirões, alcançamos um número maior de trabalhadores”, destacou o secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes. 

O Mutirão Emprega Mais Curitiba é uma ação frequente promovida pela SETR em diversas regiões da Capital. Em 2023, foram realizadas edições nos bairros Pinheirinho, Boqueirão, Sítio Cercado, Bairro Novo e CIC.

EMPREGO EM ALTA – Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, 77% das cidades do Paraná tiveram saldo positivo na geração de empregos. Entre os 399 municípios paranaenses, 306 tiveram saldo positivo na geração de empregos. O Estado fechou o ano com 87.599 novas vagas, o melhor resultado do Sul e o quarto melhor do País, respondendo por 6% de todos os postos formais criados no Brasil no ano passado.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA