- PUBLICIDADE -
InícioPARANÁBRDE celebra parceria com Agrária em comemoração aos 70 anos de Entre...

BRDE celebra parceria com Agrária em comemoração aos 70 anos de Entre Rios

Os 70 anos do distrito de Entre Rios, em Guarapuava, no Centro-Sul do Estado, estão sendo celebrados com a inauguração do Centro de Eventos Agrária, cooperativa parceira do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) há quase 30 anos. Na última década, o banco financiou projetos na ordem de R$ 220 milhões para investimentos da Agrária, e há estimativas de outros negócios em 2022.

Para o diretor-presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, a Agrária representa “o fomento em produções relevantes para o Paraná, especialmente no setor de maltaria, com financiamentos do banco em região próspera, como seus fundadores de etnia e cultura germânica”.

O vice-presidente da Cooperativa, Manfred Majowski, fez uma retrospectiva da parceria com o BRDE e dos 70 anos de Entre Rios, que se mistura com a cooperativa. “Começamos as comemorações na quarta-feira (5) com homenagem aos nossos pioneiros, pois graças à persistência deles o que temos hoje se tornou possível”, disse. “A importância dos parceiros foi fundamental, a exemplo do BRDE, um dos apoiadores da cooperativa Agrária, com investimentos em projetos fundiários, sempre presente, acreditando na cooperativa e na comunidade”.

Segundo ele, com o novo Centro de Eventos da Cooperativa Agrária, “oferecemos mais estrutura para atender clientes, fornecedores e clientes, que podem usufruir desse local, mudando o padrão da Agrária para um local mais adequado”.

O investimento do novo centro de eventos foi de R$ 50 milhões, cuja metade do valor foi custeado pelos cooperados e os outros 50% pela cooperativa. A obra de 12 mil metros quadrados está às margens da PR-540, no trecho que liga as colônias Jordãozinho e Vitória.

FUNDAÇÃO – A Cooperativa Agrária foi fundada em 1951 no município de Guarapuava, no Centro-Sul do Estado, por suábios imigrantes da região do Danúbio, povo de etnia e cultura germânicas. A cooperativa conta com aproximadamente 1.500 colaboradores e 640 cooperados. Vale destacar sua produção de malte cervejeiro, com três maltarias em Entre Rios. Há projetos para a quarta fábrica em Ponta Grossa, com a participação das cooperativas Castrolanda, Frísia, Capal, Bom Jesus e Coopagrícola, com financiamento do BRDE.

A programação começou nessa quarta-feira (05) e encerra no domingo (09). Mais informações estão no site de Entre Rios.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA