InícioPARANÁAssinada ordem de serviço para construção da nova Delegacia Cidadã de Cascavel

Assinada ordem de serviço para construção da nova Delegacia Cidadã de Cascavel

Mais uma obra será iniciada neste mês para ampliar a estrutura da segurança pública. Trata-se da Delegacia Cidadã de Cascavel, cuja ordem de serviço, autorizando a empresa vencedora da licitação a iniciar a construção foi assinada nesta semana.


O investimento para esta unidade é de R$ 7,3 milhões, oriundos de um acordo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


De acordo com o secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, as obras das Delegacias Cidadãs do Estado foram planejadas estrategicamente para a reestruturação das atividades da Polícia Civil, já sem espaço para a custódia de presos, e ainda para prestar um atendimento mais humanizado, com espaços modernos e arejados. 


“A Secretaria está com obras em andamento, algumas já em fase final, que foram planejadas para a melhoria da segurança pública do Paraná, e a Delegacia Cidadã de Cascavel é mais um desses projetos, com espaços mais humanizados para aproximar as polícias da população, separando o trabalho da Polícia Civil do sistema prisional, com foco exclusivo no atendimento à população”, afirmou.




A previsão de entrega desta unidade é de 360 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço. O projeto conta com uma área de 1.791,23 m², no Padrão III, localizada na rua Eduardo Tadeu Melani, nº 260, região central de Cascavel. 




DELEGACIA CIDADÃ – A Delegacia Cidadã reúne diversas especialidades da Polícia Civil em um único local, centralizando os serviços para a população. Além disso, terá espaços separados para atendimento seletivo às vítimas e agressores, em ambientes isolados para crianças, adolescentes, mulheres e idosos, e também inclui salas para advogados e para a Polícia Militar.




Outra diferença na estrutura é a acessibilidade para pessoas com dificuldades motoras e banheiros adaptados.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA