- PUBLICIDADE -

Paraíba

João Azevêdo participa de inauguração remota de ginásio de esportes de Algodão de Jandaíra

Publicados

em


O governador João Azevêdo participou, nesta quarta-feira (30), de solenidade virtual de inauguração do ginásio de esportes do município de Algodão de Jandaíra. A obra é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal e recebeu investimentos na ordem de R$ 430 mil, beneficiando diretamente 600 estudantes. 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância da obra para o estímulo à prática esportiva e à educação. Ele também evidenciou a atuação do Governo do Estado junto aos municípios para atender às demandas da população. “Nós temos desenvolvido um trabalho de convênios com 21 municípios para construção de escolas com quatro salas de aula, com dois municípios para a construção de escolas com seis salas de aulas, com 28 cidades para a realização de reformas de escolas de ensino básico e 16 ginásios estão sendo construídos. Nós também fizemos a distribuição de 71 ônibus para os municípios, além dos convênios para mobiliários e veículos em mais 32 cidades, totalizando um investimento de R$ 59,5 milhões, demonstrando a nossa responsabilidade com o segmento; e a nossa meta é chegar ao final de 2022 com 100% dos municípios com escolas integrais, sendo 50% delas com a oferta do ensino técnico para ofertar mão de obra qualificada ao mercado de trabalho”, frisou. 

Leia Também:  João Azevêdo destina viatura de combate a incêndio e salvamento do Corpo de Bombeiros para o Cariri

O secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, destacou a importância das parcerias entre o Estado e as prefeituras para atender aos anseios dos alunos. “O ginásio foi feito em regime de colaboração para que a gente possa apoiar os estudantes do ensino infantil e fundamental. A obra ficou belíssima e eu parabenizo pela rápida execução do convênio e pela infraestrutura que foi feita”, comentou. 

A prefeita de Algodão de Jandaíra, Maricleide Izidro, agradeceu ao Governo do Estado pela parceria. “Minha palavra hoje é de gratidão. Esse ginásio da Escola Professora Terezinha é uma alegria para nós e é um grande presente que Algodão de Jandaíra está recebendo”, comentou. 

O deputado estadual Chió também enalteceu a parceria com o Governo do Estado para assegurar investimentos no município. “Essa é uma importante obra, a construção ficou belíssima e eu agradeço ao governador pelo trabalho e dedicação. Hoje Algodão de Jandaíra sai do isolamento esportivo e o povo esperava por isso e passa a ter uma obra de qualidade e que garante conforto. É uma felicidade imensa para nós porque sabemos que a educação, que vem sendo priorizada na gestão do governador, muda a vida de uma cidade e de um estado”, falou. 

Leia Também:  Jornalismo da Rádio Tabajara recebe premiação nacional

 

O ginásio de esportes conta com cobertura e arquibancada e foi construído numa área de 1.200 metros quadrados. A solenidade virtual também foi acompanhada pelos secretários de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga; e da Comunicação, Nonato Bandeira; por auxiliares da gestão municipal, parlamentares, professores e estudantes.

Fonte: Governo PB

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA