InícioParáSejudh discute instalação de Posto de Atendimento Humanizado ao Migrante, em Breves

Sejudh discute instalação de Posto de Atendimento Humanizado ao Migrante, em Breves


Representantes da Coordenadoria de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Erradicação do Trabalho Escravo e Migração Segura (CTETP), vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, estão desde o início da semana em Breves, na ilha do Marajó, realizando articulação com a rede de proteção e estabelecendo parcerias para a futura implantação do Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante.

Depois de instalado no município marajoara, o Posto terá o objetivo de recepcionar  de forma humanizada migrantes deportados, refugiados, repatriados e não admitidos no Brasil. Recebe ainda informações sobre possíveis denúncias de pessoas que vivenciaram o tráfico ou trabalho escravo, oferecendo, conforme cada caso, um acolhimento por meio de uma rede local de atendimento, tal como já existe no Aeroporto Internacional de Belém.

A coordenadora do CETP Lorena Romão, explicou como deve ser a atuação na Ilha do Marajó. “O Posto pretende promover o atendimento humanizado e qualificado aos migrantes e pessoas que vivenciaram o tráfico de pessoas e o trabalho escravo nas microrregiões do arquipélago”, disse.

Já foram realizadas reuniões com representantes da Fundação Parápaz, Delegacia da Mulher, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar e a coordenação do Núcleo Regional do Marajó da Defensoria Pública.

Fonte: Governo PA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA