- PUBLICIDADE -

Pará

Governo do Pará conhece a experiência de turismo de Roraima com o MTur

Publicados

em


O secretário de Estado de Turismo do Pará, André Dias, participou de uma visita técnica e de benchmarking em conjunto com a Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo (MTur), entre os dias 24 e 26 de fevereiro, em Roraima. A visita inclui importantes atrações turísticas do estado vizinho como a Serra do Tepequém, a Rota do Lavrado e o Monte Roraima. A comitiva presente em Roraima foi liderada pelo secretário nacional, Lucas Fiuza, e pelo coordenador-geral da Secretaria, Karl Heisenberg. O grupo também esteve reunido com o governador de Roraima, Antonio Denarium.

A iniciativa faz parte de uma agenda que vem sendo executada pelo MTur, de visita aos estados brasileiros, com o objetivo de identificar gargalos que impedem o desenvolvimento e fortalecimento de negócios turísticos nas diversas regiões do País, sejam eles desafios de caráter regulatório, de gestão ou de infraestrutura.

“Tivemos uma agenda muito intensa e verificamos potencialidades, atrativos, ouvimos a comunidade, o público, o trade, o governador e tivemos condições de angariar muitas informações e demandas para tentar contribuir no que for possível e no que estiver ao alcance do Ministério do Turismo”, assegurou o secretário nacional, Lucas Fiuza, que também é turismólogo de formação.

Leia Também:  Governo do Estado vai ampliar em Juruti o número de leitos clínicos e de UTI

O secretário de Turismo do Pará, André Dias, destaca o importante benchmarking com base na expertise de Roraima na área de regionalização do turismo e também em estudos e pesquisas, capacitação, estruturação de produtos de turismo de pesca esportiva, turismo rural, turismo de natureza, turismo de aventura e turismo étnico. “Estamos trabalhando juntamente com o MTur em um grande projeto para a região do Baixo Tocantins, justamente com esse enfoque”, afirma.

“São vários objetivos. Trocar experiências é importante para aprender com os erros e acertos de quem tem um desafio muito semelhante ao nosso. É importante buscar parcerias para projetos em diferentes segmentos, aproximar os estados da região Norte para buscar com o MTur soluções integradas a problemas regionais históricos, entre outras questões”, conclui André Dias.

Turismo de Pesca – Em 2020, a Revista Forbes, uma das principais publicações mundiais sobre economia, finanças e negócios, incluiu Roraima no ranking dos melhores destinos de pesca esportiva do mundo. A atividade é um dos destaques do sul do estado, principalmente nos municípios de Caracaraí e Rorainópolis, na região do Baixo Rio Branco. No local se encontram as melhores áreas pesqueiras pela variedade de espécies e pela infraestrutura de apoio.

Leia Também:  Governo recorre à Justiça para cassar marca de medicamento registrada com o nome do Estado
Fonte: Governo PA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA