InícioParáEmpresários visitam o Complexo Penitenciário de Santa Izabel para instalar unidade produtiva

Empresários visitam o Complexo Penitenciário de Santa Izabel para instalar unidade produtiva


Empresários do Grupo Oyamota visitam o Complexo Penitenciário de Santa Izabel para instalar unidade produtiva vinculada à ZESIPEmpresários do Grupo Oyamota fizeram uma visita técnica, nesta segunda-feira, ao Complexo Penitenciário de Santa Izabel, para conhecer os espaços livres para instalar empreendimentos vinculados à Zona Econômica de Produções e Serviços no Complexo Penitenciário de Santa Izabel (ZESIP).

Acompanhados pelo diretor de Reinserção Social (DRS) Belchior Machado, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os empresários conheceram as áreas disponíveis para a instalação de empreendimentos industriais. 

O planejamento de implantação da ZESIP é uma oportunidade ao desenvolvimento econômico na região de Santa Izabel, cuja etapa agora é de apresentação das áreas disponíveis à iniciativa privada. Durante a visita, foram apresentadas duas áreas do Complexo, em frente e ao lado do Hospital Geral Penitenciário (HGP). A área que mais atraiu os empresários foi a primeira, com a estimativa de 20 mil m² de extensão.

Na visita foi discutido o plano de instalação da fábrica na ZESIP, em etapas, a primeira das quais com a transferência da Oyamota Corte e Dobra para a área penitenciária. Belchior Machado disse que a parceria marca uma nova fase no sistema penitenciário, pois é a primeira firmada com uma indústria da iniciativa privada. “Estamos muito entusiasmados com o rápido interesse da iniciativa privada no projeto de ZESIP”, celebra.

Belchior disse que, na visita, os empresários observaram o quanto o sistema está seguro e organizado, e, principalmente, viram “os espaços possíveis de instalação para as atividades industriais”, acrescenta.

ZESIP

A Zona Econômica de Produções e Serviços no Complexo Penitenciário de Santa Izabel (ZESIP) tem como objetivo firmar parcerias para gerar renda e prestar serviços, envolvendo as pessoas privadas de liberdade. O projeto oferece qualificação profissional ao público carcerário e assegura um maior desenvolvimento econômico na região de Santa Izabel.

Fonte: Governo PA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA