“Estou com saúde boa, fico feliz em poder doar, mesmo sem saber para quem vai este sangue”, técnica em Meio Ambiente, Kelly PinheiroKelly Cristina Pinheiro tem 24 anos e chegou determinada a fazer a sua primeira doação de sangue. “É gratificante receber a equipe do Hemopa aqui. E como estou com saúde boa, fico feliz em poder doar, mesmo sem saber para quem vai este sangue”, disse a técnica em Meio Ambiente, nesta quarta-feira (09). O clima era esse entre os voluntários doadores de sangue do município de Óbidos, na região oeste do Pará.
Nestas quarta-feira (9) e quinta-feira (10), a campanha de coleta de sangue da Fundação Hemopa recebeu 205 voluntários à doação, na Unidade de Pronto Atendimento Dr. José Benito Priante, dos quais, 174 pessoas estavam aptas a doar.
“Primeiro temos que agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos aqui. E agradecer também à população que compareceu, mesmo neste ano difícil com esta nova doença”, destacou Ana Julia Sarrazin, técnica em patologia e a responsável pela Agência Transfusional de Óbidos.
Esta foi a última campanha externa realizada pelo Hemocentro de Santarém, no ano de 2020. “A gente só precisa agradecer a toda a população do oeste do Pará, porque sempre que vamos até os municípios, e os parceiros e doadores atendem aos nossos chamados. Importante agradecer também à nossa equipe, que desenvolve um trabalho com muito cuidado e profissionalismo para levar os serviços do Hemopa de forma eficiente para todos”, destacou o gestor da unidade santarena, Joaquim Araújo.