- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
InícioParáAniversariantes de julho começam a receber Renda Pará no dia 1º de...

Aniversariantes de julho começam a receber Renda Pará no dia 1º de abril


O Programa Renda Pará já injetou mais de R$ 31.434.500,00 na economia estadual com a segunda cota do benefício. A cada pessoa é disponibilizado o valor de R$ 100 como forma de reforçar o orçamento de famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Bolsa Família, do governo federal. Para diminuir as aglomerações, o governo do Estado viabilizou um calendário conforme a data de nascimento dos beneficiados. No próximo dia 1º de abril, será a vez dos aniversariantes do mês de julho serem contemplados.

Hana Ghassan, secretária de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), comentou que essa é segunda cota autorizada por lei, em função do impacto econômico e social provocado pela pandemia. “A meta é atender um milhão de famílias de baixa renda e no próximo dia 1º de abril inicia o pagamento dos beneficiários que nasceram em julho. O Programa Renda Pará, iniciado no dia 11 de março, já concedeu o auxílio financeiro para mais de 300 mil paraenses. Vivemos um momento delicado e por isso trabalhamos sem medir esforços para que todos os beneficiários sejam contemplados”, garantiu a titular da Seplad.

Desempregada, Antônia Maria dos Prazeres realiza alguns trabalhos como diarista. Ela é uma das 314.345 pessoas beneficiadas até segunda-feira (29) no Banco do Estado do Pará (Banpará). “Foi uma boa iniciativa do Governo porque muita gente está passando por dificuldades financeiras por conta da pandemia. Muitas pessoas adoeceram, outras ficaram desempregadas e precisam desse auxílio. Esse valor ajuda a pagar uma luz, pagar uma conta, comprar comida para minha casa. Esse dinheiro me ajudou bastante, não só eu como outras pessoas que estavam necessitadas”, afirmou a beneficiada.

O secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Inocencio Gasparin, destacou a importância da iniciativa. “Já são mais de 300 mil beneficiados pelo programa de transferência de renda, o que representa mais de 30 milhões de reais voltados para famílias em situação de vulnerabilidade. O Renda Pará é destinado às pessoas cadastradas no Bolsa Família, esses beneficiários, em sua maioria, enfrentam dificuldades de adquirir alimentos, de se manter, principalmente em meio a pandemia. Sem dúvida, esse valor é fruto do compromisso que o Estado assumiu frente às dificuldades econômicas e que, somado ao novo pacote econômico, tem contribuído para amenizar os efeitos gerados por essa crise sanitária”, salientou Inocencio. 

Confira o calendário de pagamento para os próximos beneficiados

– Julho: 1º e 5 de abril

– Agosto: 6 e 7 de abril

– Setembro: 8 e 9 de abril

– Outubro: 12 e 13 de abril

– Novembro: 14 e 15 de abril

– Dezembro: 16 e 19 de abril

Serviço:

O atendimento é realizado das 8h às 15h em agências do Banpará, sendo das 8h às 9h para o grupo de risco e das 9h ‪às 14h, para beneficiários do Renda Pará e demais serviços bancários. A partir das 14h, o atendimento é exclusivo para beneficiários do programa.

Fonte: Governo PA

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
MAIS LIDAS DA SEMANA