InícioNACIONALProfessora de estudante picado por naja orientou que cobras fossem soltas no...

Professora de estudante picado por naja orientou que cobras fossem soltas no DF


source
mensagem
Polícia Civil do Distrito Federal

Troca de mensagens foi divulgada pela polícia

A Polícia Civil do Distrito Federal encontrou uma troca de mensagens entre a professora do estudante que foi picado por uma naja e o amigo dele, suspeito de atrapalhar nas investigações da Operação Snake , que investiga uma r ede de tráfico de animais silvestres na região . Nas mensagens, a docente, que também é veterinária, pede que Gabriel Ribeiro solte as cobras no mato.

“Pega as outras cobras venenosas e soltem no Mato as que forem nativas daqui”, orienta Fabiana Volkweis”. Aparentemente, a mensagem foi trocada depois de Kambreck ser picado pelo animal que criava em casa em Brasília.

O suspeito de tráfico, que foi picado no começo de julho, chegou a ficar em coma, mas sobreviveu aos ferimentos e foi preso de forma preventiva na última semana. O amigo dele, Gabriel, também foi preso de forma preventiva por cinco dias e teve a detenção estendida.

A professora prestou depoimento à polícia e foi liberada em seguida. Ela não se pronunciou sobre o caso e pode ser vítima de um processo profissional se tiver ligação com o caso comprovada pela polícia.

A naja apreendida foi enviada ao Zoológico de Brasília e pelo menos 20 outras cobras raras que seriam de posse do estudante foram apreendidas pelo Ibama. Além da veterinária que deu indicações sobre o que fazer com as cobras e do amigo de Pedro, que abandonou a naja dentro de uma caixa em um matagal, uma funcionária do Ibama também é investigada por ligação com o caso e foi afastada do cargo .

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA