InícioNACIONALInternações no Estado de São Paulo caem pela 4ª semana consecutiva

Internações no Estado de São Paulo caem pela 4ª semana consecutiva


source
Equipamentos hospitalares
Agência Brasil

Ocupação de leitos em São Paulo fechou abaixo de 55% pela primeira vez


Em coletiva realizada hoje (28) no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo , João Doria (PSDB), e o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, afirmaram que o número de internações caíram pela 4ª semana no estado. Segundo Doria, São Paulo superou o pior momento da pandemia .


Segundo Doria, em relação ao período de quinta a domingo da última semana, houve redução de 9% em internações e óbitos por Covid-19 em São Paulo. O número de óbitos está caminhando para sua 3ª semana consecutiva em queda.

Pela primeira vez desde a confirmação do primeiro caso no país, que aconteceu em 26 de fevereiro no estado, o índice de ocupação de leitos de UTI fechou abaixo de 55% no Estado e na Grande São Paulo.

De acordo com os dados apresentados pelo secretário de saúde, o estado fechou com ocupação de leitos em 54,3% enquanto a região metropolitana de São Paulo teve ocupação de 51,9%.

Segundo Doria, em relação ao período de quinta a domingo da última semana, houve redução de 9% em internações e óbitos por Covid-19 em São Paulo. O número de óbitos está caminhando para sua 3ª semana consecutiva em queda.

Gorinchteyn afirmou que os níveis de óbitos por Covid-19 no estado atingiu níveis similares ao da 22ª semana epidemiológica do estado de São Paulo. 

Comparado com a última semana, o número de casos no estado teve queda de 5%, internações de 15% e óbitos 11%. Na Grande São Paulo, a queda de casos foi de 2%, de internações 11% e de óbitos 6%.

O número de casos também apresentou queda, o que, segundo o governador, é o caminho para São Paulo sair do platô e se encaminhar para queda. “Isso não deve inibir precaução, zelo, cuidado e atenção no combate à pandemia “, reforçou Doria. “Nenhum relaxamento deve ser adotado pelos bons resultado conquistados até aqui.”

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA